quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Semana Infantil!


Boa tarde amigos e amigas !


Deixo o hiato de dias sem escrever.Tenho pesquisado muito,assuntos para o blog e principalmente para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),tô estudando então ciências da natureza,me concentrado  em resolver questões de provas de anos anteriores.Mas não é disso que vou conversar com vocês hoje,existem coisas que não passam tão facilmente,apreendemos durante nossa estória pessoal a assimilar personagens e memórias,em tudo isso se liberta nosso intelecto,para se descobrir em outras paragens do pensamento humano e até mesmo se vê saturado de alguns conceitos e dogmas antigos e ultrapassados.

 A semana da criança está em voga,esse sentido de ser criança não nos sai da cabeça realmente,quer seja pela rapidez de raciocínio lógico dos niños (permito-me esse mix linguístico,sem me achar pedante),ou sua capacidade de inocência poética,tanto faz.Apartir dos anos e das experiências essa nossa criança interior ,ou melhor essa pureza ou pseudo-pureza vai se transformando ou se aglutinando as novas etapas da nossa existência encarnatória.Normalmente identificamos aquilo que não nos diz respeito,e podemos escolher gradativamente cada vez mais,com limites logicamente estipulados!



 Jesus,nosso divino mestre nos ensinou a imitarmos os pequeninos ("Bem-aventurados os limpos de coração porque eles verão a Deus.")(Mateus,V:8),sua singeleza de atitudes e sentimentos nos dispertam sempre bons sentimentos e boas energias consequentemente.Em outro trecho do evangelho ele nos fala sobre as qualidades de coração que devemos cultivar citando novamente os guris ("Então lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse,mas os discípulos os repreendiam.Jesus,porém,vendo isto,indignou-se e disse-lhes:Deixais vim a mim os pequeninos,não os embaraçeis,porque dos tais é o Reino de Deus.Em verdade vos digo:Quem não receber o reino de Deus como uma criança,de maneira nenhuma entrará nele.Então,tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos,os abençoava.")(Marcos,X:13-16),o endurecimento dos conceitos sociais através das décadas fazem o homem integral se tornar menos fiel a sua generosidade e seus conceitos humanísticos a advertência do divino rabi é de suma importância.Somos ignorantes quando fomos criados,nos tornamos melhores a cada passo nessa longa estrada chamada evolução.

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças"novamente parafraseando Gonzaga Júnior,é assim que  vislumbro a vida,e creio ser a melhor forma de aprendê-la e tirar bons resultados aproveitáveis eternamente!.

Vai a música citada acima (Oque é oque é) de Gonzaguinha !:

Espero que se divirtam muito...











2 comentários:

  1. É irmão, a evolução é uma estrada sem volta. O deixar de ser criança é uma das coisas que não se pode voltar atrás. Dizem que a pior estória já escrita é a de Peter Pan, o tal que não queria crescer. Mas qual criança não anseia por isso? Quando uma criança brinca, ela brinca já visualizando uma profissão, a criança se vê no mundo adulto, de dirigir um carro, de trabalhar, de jogar bola, de professora, enfim, a brincadeira da criança, para ela (criança) ela está levando aquilo muito a sério. Depois que crescemos e somos bombardeados por informações, responsabilidades, afazeres, compromissos, soltamos o pensamento: Eu era feliz e não sabia. Não que eu tenha me arrependido de crescer.
    Mas uma coisa eu digo: Olho nas crianças de hoje. Pois as crianças de hoje estão a anos luz na nossa frente. Com toda a tecnologia e parafernália existente hoje é difícil uma criança ser criança. Ela já acostuma que tem duas vidas, física e virtual.

    ResponderExcluir
  2. A infância é uma fase muito importante na nossa vida,em que nós aprendemos a sentir as coisas.A educação é necessária sempre,e o acompanhamento evangélico é determinante.

    ResponderExcluir