sexta-feira, 19 de julho de 2013

Consciência da vida adulta !!

Boa noite amigos e amigas espíritas,e todas as religiões.


Volto a escrever a cerca das suas dúvidas,sobre espiritismo,boa convivência,e amor.Jesus como farol da nossa existência vem nos iluminando a milênios.Nos denominamos espíritas,por acreditarmos em seu legado espiritual ancestral,mas não nos dispomos a praticar em sua mais apurada e profícua aceitação,seus ensinamentos e exemplos.Falta-nos ainda e principalmente a verdade interna do ser iluminado e eterno.

Nas discussões ao longo desses dias,estudando as obras espiritualistas e profanas,venho a lume afirmar que a necessidade da religiosidade e da fé são de suma e inestimável necessidade em nossas existências nesse corpo (complexo de órgãos,camadas,e sentimentos).A cura do doente vem de acordo com sua vontade de curar-se,a preguiça,e o pessimismo, a descrença são um complexo de correntes de baixo nível energético, em contacto com nosso ambiente de vida,causam distonias e sintomas mais vários no psique humano.O descontrole emocional,como o radicalismo religioso também se configuram em anomalias para o ser em constante movimento no plano onde se encontra.





Atenciosamente tenho me dedicado a leitura,e a reflexão.Durante os dias tenho me levado a perceber fenômenos,como materializações,reflexos,e comunicações entres encarnados e desencarnados.O estado de sonambulismo também tem me chamado a atenção,o limiar entre se está consciente (acordado),e inconsciente (dormindo)....


O Ser no estado de jovem tem a possibilidade de se liberar de suas primeiras experiências algumas vezes necessárias a uma mudança de comportamento ou remembramento íntimo.Sujeito a várias sensações e trocas mútuas de energias e amor.Os relacionamentos sem propósito e a ilusão do bem-estar descompromissado em casos específicos gera aos atores da relação experiências magníficas e edificantes quando bem aproveitado em nosso "cosmo interior".Processo semelhante acontece com o nosso planeta em suas várias fases geológicas,e nosso espírito acompanha essas alterações do tempo,das movimentações da natureza viva e irracional.Correspondendo a perda de medos e atitudes imaturas,renovando-se incessantemente e dinamizando a sua vivência social .


Solucionando sua existência vem o arcabouço da educação,desde do nascimento,passando pelo estado de infância e desabrochando da idade adulta,com suas novas obrigações,responsabilidades e desafios.A base sólida a que me refiro vem de como o ser natural encara o mundo,e suas realidades.E como cria sua própria verdade,novamente em busca do seu ser originário.Nossos guias e protetores nos acompanham desde o nascimento,quiçá outras vidas.Eles nos auxiliam,nos protegem,nos orientam e até mesmo nos livram daquilo que julgam através da mística da fé e de Deus.Na infância tenho lembranças belíssimas de visões e passagens um pouco dolorosas,mas edificantes e que até os dias atuais me acompanham,como um bálsamo a suavizar os ardores e delícias da vida.



Por céus e mares eu andei!,Vi o poeta e vi o rei,na esperança de saber o que o amor,ninguém sabia me dizer !.Eu já queria até morrer,quando velhinho com um flor assim falou :"O amor é um carinho,é um espinho que não se vê em cada flor,é a vida quando,chega sangrando,aberta em pétalas de amor".







Um comentário:

  1. Bela postagem mano, belas palavras. Infeliz daquele que não crê e não segue algo.
    Abraço

    ResponderExcluir